Exposição muito especial no Festival “O Chícharo da Serra”

Clube de Automóveis Antigos de Santa Catarina da Serra participou na 9ª edição do Festival Cultural e Gastronómico “O Chícharo da Serra”.

Pela nona vez consecutiva, o Clube de Automóveis Antigos de Santa Catarina da Serra abriu as suas portas para a participação, com uma exposição, naquele que é já um dos mais conhecidos festivais na região centro, no mês de Novembro, o festival “O Chícharo da Serra”.Para este grande evento, o clube preparou uma exposição de clássicos descapotáveis. Desde os mais conhecidos e até aos menos comuns, estiveram patentes ao público cerca de 20 veículos.
Aliando à exposição, quem visitou o clube pôde, além de apreciar as máquinas expostas, conhecer o clube, beber um café e até lanchar.Foram vários milhares de visitantes que nesta edição passaram pela sede do clube e que visitaram o referido evento.
Com este evento assinalou-se o 465º aniversário da freguesia (25 de Novembro) e o dia da Padroeira (Santa Catarina). Esta é uma iniciativa com um claro apelo aos valores histórico-culturais das nossas gentes, é centro de convívio onde se unem gerações e de promoção ao desenvolvimento local.Este evento é organizado pelas associações locais desta freguesia em que aqui preparam e servem o chícharo acompanhado de bacalhau assado. Com o contributo dos sócios do CAASCS, expuseram-se alguns clássicos na nossa sede que fizeram sonhar e recordar todos os visitantes do evento, cerca de 23 mil.
Além da exposição de clássicos, o CAASCS proporcionou momentos de convívio e diversão com prova de alguns doces e iguarias que satisfizeram os inúmeros visitantes curiosos em saber o que era esta leguminosa, tão característica deste evento. Chegaram um pouco de todo o país e não resistiram a levar um doce de chícharo para os seus.

Ver mais noticias

O Clube

  • O Clube de Automóveis Antigos de Santa Catarina da Serra – CAASCS, foi fundado no dia 7 de Abril de 2003 por iniciativa de um grupo de amantes de automóveis antigos. Tem a sua sede na dinâmica Vila de Santa Catarina da Serra, no concelho de Leiria e a 5km de Fátima.